sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Chá de Lingerie.

O chá de lingerie é uma reunião exclusivamente feminina, onde a noiva pede como presente lingeries, e para que não haja confusão com relação à tamanhos, cores e tudo mais, recomenda-se que a noiva deixe uma listinha de presentes (muitas lojas já estão propondo isso, informe-se).
Então aqui vão algumas dicas e dúvidas frequentes das noivinhas:

Quem organiza?
Pode ser a própria noiva, madrinhas, amigas ou a mãe. Como é um chá que mexe com a intimidade do casal, eleja as pessoas que mais conhecem os limites de vocês quanto às brincadeiras.

Quais brincadeiras posso fazer?
Veja algumas:

Adivinhação: A noiva (se o noivo estiver presente, ele também) tem que apalpar e adivinhar o que é o presente de olhos vendados tocando-o com as mãos ou apenas com os pés. Se errar, paga uma castigo.
Preview lua-de-mel: Enquanto a noiva abre os presentes, uma das organizadoras vai anotando seus comentários sem que ela perceba. Por exemplo: “Aiii que lindo!!!!!”, “Nossa, era disso que eu precisava!”, “Adorei, mas você vai precisar me ensinar como isso funciona!”. Quando todos os presentes tiverem sido abertos, ela lê os comentários da noiva para todas, interpretando de uma forma “sexy” como se fossem coisas ditas durante a noite de núpcias. Atenção: Não faça se a noiva for tímida.
Estilistas: Alguns dos convidados serão divididos em times de 3 à 4 pessoas e os outros, incluindo o noivo e a noiva, serão os jurados. Cada time escolhe a sua noiva e os outros serão os estilistas que terão 4 rolos de papel higiênico e 20 minutos para criar um modelo e vesti-la. Terminado o tempo haverá um desfile e, após a contagem dos pontos, os noivos premiarão a equipe vencedora. Dica: Se vocês puderem dê um véuzinho e um buquê para hora do desfile, ficará bem divertido!
Eu nunca…: Forma-se uma roda e a organizadora da festa deverá distribuir o mesmo número de pastilhas de chocolate para todas as convidadas. Uma por vez, começando pela noiva, deve dizer algo que nunca fez na vida, por exemplo: “Eu nunca fumei” ou “Eu nunca fiquei com um homem mais novo”, etc. Todas as convidadas que já fizeram isso, deverão comer uma pastilha e a brincadeira segue até que todas tenham dito o que nunca fizeram. Quem chegar ao final com o menor número de pastilhas restantes ganha um prêmio.
Feitiço conta o feiticeiro: Quando todos estiverem presentes, a organizadora da festa distribuirá papel e caneta e dirá que pretende fazer uma brincadeira com a noiva e precisa de sugestões de castigos. Cada uma deve sugerir algo e assinar em baixo. Todos os papéis serão recolhidos e lidos um a um, no final todas as convidadas deverão cumprir seus próprios castigos.
Eu beijaria o porco: Todos os convidados devem se sentar no chão formando uma roda. A organizadora da brincadeira deverá sentar-se no meio da roda e dizer: “Eu beijaria o porco no nariz”, por exemplo. Dito isso, este porco (que pode ser de brinquedo ou imaginário) vai passando pela roda e cada convidado deverá dizer onde beijaria o porco: “Eu beijaria o porco na orelha”, “Eu beijaria o porco na barriga” e por aí vai, sem repetir nenhuma parte. Quando o porco já tiver passado por toda a roda, a organizadora da brincadeira ordena que cada um beije a pessoa que está do seu lado esquerdo, no mesmo lugar onde ela disse que beijaria o porco. Assim, um por vez deverá executar a ordem.
O que você faria se…: Corte vários pedaços de papel e em cada um deles escreva uma frase como: “O que você faria se você ficasse presa no elevador com um homem maravilhoso?” ou “O que você faria se no dia do seu casamento, seu noivo encontrasse a ex?”, etc. Vá alternando as perguntas com coisas boas, ruins e situações estranhas. Distribua um papel com a pergunta e outro em branco para que possam respondê-la. Em seguida recolha as respostas, embaralhe e redistribua entre as convidadas. Façam uma roda e comece lendo a sua pergunta. A pessoa seguinte deverá responder a pergunta com resposta que está no papel dela e em seguida deverá fazer sua pergunta para a próxima e assim por diante. É super divertido!
Batata quente: A organizadora da festa deverá separar vários itens como: touca de banho, meia-calça colorida, máscaras (de oncinha, do zorro, de coelhinha, de mulher gato, etc), enfim, tudo que ela encontrar de baratinho e brega. Deve também escolher algumas coisas legais como: anéis, broches, fivelinhas, batom, etc. Ela coloca uma música e, escondida das demais convidadas, esconde algo na caixa. A caixa deverá passar de mão em mão na roda e quando a organizadora parar a música, a pessoa que estiver com ela deverá abri-la e vestir ou usar o que estiver dentro. No final da festa as convidadas poderão levar seus “presentes” para casa.
Bola de lã: A pessoa que está organizando o chá ficará com um novelo de lã na mão. A cada convidado que chegar será pedido que corte um pedaço da lã do tamanho que quiser e guarde. Os convidados não deverão saber para que será usado esse fio até que todos estejam presentes e com seus respectivos pedaços em mãos. Forma-se um círculo com as pessoas presentes e a anfitriã irá explicar a brincadeira: cada um terá que se apresentar e dizer alguma coisa sobre a noiva ou sobre os noivos enquanto enrola todo o pedaço de lã no dedo (como se conheceram, uma situação engraçada que passaram juntas, um momento importante, etc). Quem pegou o maior pedaço terá que se virar para falar até terminar de enrolar tudo.
Bingo das bolsas: Cada convidada coloca a bolsa em sua frente enquanto alguém lê uma lista de coisas que podem ser achadas dentro de uma bolsa feminina. Que tirar o item de sua bolsa primeiro ganha um prêmio (alternativamente, quem não tirar paga uma castigo). Comece a lista com itens normais como batom ou escova, e coloque itens bem diferentes no final, como uma agulha ou escova de dentes.
Entrevista sobre o noivo: Fazer uma lista com perguntas sobre o noivo, para ver se a noiva o conhece bem, se a festa for mista faça as perguntas com a noiva para o noivo responder. Exemplos: qual o prato preferido? Qual a cor preferida? Música? Hobby? Quando começaram a namorar? O que ele(a) mais gosta na noiva(o)? Etc. Atenção: Solicitar as respostas ao noivo/noiva com antecedência, cada resposta escrita em uma folha de sulfite ou gravado num vídeo. Na hora da brincadeira, se faz 1 pergunta por vez e ela(e) responde, na tentativa de acertar.
Conselhos para a vida a dois: A organizadora deve recortar algumas folhas de papel em formato de coração e distribuir entre os participantes para que escrevam um conselho para a vida do casal, por exemplo, “Não ir para a cama depois de uma briga sem antes fazer as pazes” ou “Não implicar com o outro por causa de coisas banais”, entre outras. Ao final, cada participante dobra o coração no meio e coloca dentro de uma caixa. A noiva poderá ler cada um em voz alta e tentar adivinhar quem foi que escreveu. Depois disso, os papéis poderão ser presos em um mural ou colados em um caderno de recordações oferecido como presente para a noiva.
Declaração de amor: Essa é bacana para chá mistos, nessa brincadeira deverá ter uma caixa com vários objetos e brinquedos. A noiva deverá escolher um casal de namorados. O namorado terá que fazer uma declaração de amor para namorada, incluindo o nome dos objetos que vão sendo retirados da caixa. A melhor declaração ganha a brincadeira. Atenção: Use objetos esquisitos para a declaração ficar engraçada!

Quem devo convidar?
Apenas mulheres. Convide as madrinhas, amigas e familiares mais chegadas. Não chame muitas convidadas, considere o chá de lingerie um evento íntimo, para que a noiva e todas as convidadas se sintam à vontade.

Qual o local ideal?
Para as convidadas não ficarem retraídas com as brincadeiras e evitar um possível constrangimento na hora de abrir algum presente mais sensual, o ideal é que escolha um local intimista. Receber na casa de uma amiga ou da própria noiva é sempre mais divertido. 

O que servir?
Salgadinhos, petiscos, sanduíches e canapés. Os doces podem ser em formatos eróticos ou românticos. Para beber, pode-se contratar um bartender ou pedir para uma amiga preparar drinks variados e exóticos – alcoólicos e/ou não alcoólicos.

Qual melhor dia e horário?
O ideal é aos fins de semana e feriados, no período da tarde ou à noite.  


Como decorar?
Pode-se escolher uma cor ou mesmo um tema, pode expor nas paredes imagens sensuais, como pin-ups, pendurar lingeries num varal, se o evento for a noite pode colocar velas decorativas e tecidos com brilho.


O que pedir na lista?
A noiva deve fazer uma lista com os presentes que deseja ganhar ou deixar por conta das convidadas escolherem, mas em todo caso a noiva pode fazer uma parceria com alguma loja de roupas intimas e deixar sua lista na loja, para que as convidadas não errem no presente.Atenção: Não esquecer de informar o manequim da noiva e número de sutiã!

E os convites?
Você pode fazer ou encomendá-los. Não há necessidade de formalidade, se os convidados estiverem habituados pode-se enviar por e-mail. Atenção: Nos convites devem constar o manequim da noiva e número de sutiã!

Preciso dar lembrancinha?
Não são obrigatórias, mas é legal entregar algo como lembrança aos convidados. Veja alguns modelos:


2 comentários:

  1. Amo demais lembrancinhas!
    Trabalho em um lugar que fazemos! Hoje em dia tem tanta coisa né?
    E essas brincadeiras? ahuuhahau muito legais as ideias!
    Beijão!
    Dru

    Me visita também?
    www.blogquasegemeas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, tem mesmo, há inúmeros modelos e um mais lindo que o outro. rs Obrigada pela visitinha :*

      Excluir